Presidente voltou a prometer coisas como picanha para lulistas
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se sentir em palanque de campanha eleitoral e repetiu as mesmas falas que disse aos petistas em 2022.
Lula participou neste domingo (23) da cerimônia de posse de Moisés Selerges Júnior na diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Além de repetir os discursos sobre a picanha, sobre a legislação por igualdade salarial entre homens e mulheres e contra as armas, o presidente voltou a atacar Jair Bolsonaro em seus apoiadores.
“Derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos os bolsonaristas ainda. Os malucos estão na rua”, disse o petista, que, diante de uma plateia de sindicalistas se empolgou e entregou, em tom de celebração: “Nunca teve tanto sindicalista trabalhando no governo como agora”.
Lula também xingou o acusado de agredir a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em Roma, chamando o idoso que defendeu a esposa que estava com criança no colo, quando filho de Moraes se aproximava dela, de “canalha”.
Roberto Mantovani Filho de 72 anos, foi acusado por Alexandre de Moraes por suposta agressão ao filho dele de 28 anos. Lula destacou que Mantovani foi expulso do PSD, partido de sua base.