Corpo de Bombeiros montou força-tarefa para atender a tragédia
Uma explosão em uma cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná, deixou quatro pessoas mortas, 27 pessoas desaparecidas e vários feridos na tarde desta quarta-feira (26).
O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para atender controlar o incêndio que se seguiu após a explosão e resgatar as vítimas. Segundo levantamento preliminar pelo menos 27 pessoas estariam sob os escombros dos galpões da cooperativa.
A explosão aconteceu em um dos secadores da cooperativa C.Vale por volta das 16h30. A explosão foi ouvida a quilômetros de distância e algumas edificações chegaram a tremer.
A força tarefa conta com mais de 20 socorristas e cães farejadores que auxiliam nas buscas e no atendimento à ocorrência que começou por volta das 17h. Com o incêndio, uma nuvem de fumaça se espalhou pela cidade.
A cooperativa tem atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Ela é considerada a 5ª maior do agronegócio na região sul do Brasil em vendas e a 2ª maior do Paraná.
Moradores da região afirmaram que sentiram o tremor causado pela explosão. Em alguns casos, segundo as testemunhas, vidros das residências chegaram a quebrar. Há relato de tremores em casas cerca de 8 quilômetros de distância da cooperativa.
Os bombeiros orientam que os moradores não se aproximem do local.