Sinéad O’Connor
Sinéad O’Connor

Morre cantora Sinéad O’Connor aos 56 anos

Irlandesa enfrentava depresão que se agravou depois de suicídio de um de seus filhos

A cantora irlandesa Sinéad O’Connor morreu aos 56 anos de idade. A artista era um dos nomes mais conhecidos da música mundial. A informação foi confirmada pela imprensa do Reino Unido. A causa da morte ainda não foi revelada.

“É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida Sinéad. Família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, diz nota divulgada pela família da artista.

Sinéad O’Connor ficou mundialmente conhecida ao realizar uma versão para a balada Nothing Compares 2 U, originalmente feita para Prince. A cantora vinha enfrentando problemas relacionados à saúde mental nos últimos anos.

A morte de Sinéad O’Connor ocorre cerca de um ano depois de um de seus filhos morrer aos 17 anos. O jovem Shane acabou tirando a própria vida, em janeiro de 2022, após escapar de uma clínica.

Em sua última manifestação nas redes sociais, Sinéad O’Connor falou do filho. “Vivendo como um zumbi desde a morte. Ele era o amor da minha vida, a luz da minha alma”, escreveu.

Trajetória de Sinead O’Connor

Nascida em 1966 em Dublin, na Irlanda, Sinéad O’Connor foi um dos principais nomes da música do pais. Ela estreou em 1987, com o disco The Lion and the Cobra, no qual tinha músicas dedicadas à mãe, que havia recém falecido.

Em 1990, com o disco I Do Not Want What I Haven’t Got, a cantora ficou mundialmente famosa, principalmente por sua versão de Nothing Compares 2 U. A faixa a levou ao primeiro lugar das paradas nos Estados Unidos.

Assista:

O último disco da artista é de 2011 e se chama Home. Nos últimos anos, Sinead se envolveu em diversas questões. Ativista dos direitos das mulheres, ela acusou Prince de ter tentado agredi-la. O norte-americano morreu em 2016.

Sinéad também foi uma importante figura do mundo LGBTQIAP+. Ainda durante seu auge, a artista se assumiu lésbica e enfrentou o preconceito da indústria.

Sinéad O’Connor fez um desabafo que deixou os fãs preocupados no ano passado. No seu perfil do Facebook, a cantora falou sobre se sentir sozinha e abandonada, principalmente por conta de “sua saúde frágil”.

“Estou completamente sozinha, não tenho ninguém ao meu lado. Exceto o meu médico, o meu psiquiatra, que é o homem mais querido da face da Terra e que diz que eu sou a heroína dele. Esta é a única coisa que me mantém viva neste momento. O fato de eu ser a heroína dele… é tão patético. (…) Estou sozinha há dois anos, como ‘castigo’ por ser doente mental, e me sinto furiosa, por ninguém tomar conta de mim”, declarou a cantora.

Sinéad deixa outros três filhos: Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *