GDF cria nova região administrativa

 

Nova Região Administrativa de Água Quente fica próxima à divisa do DF com o Goiás

O Governo do Distrito Federal (GDF) implementou, na manhã deste sábado (12), a região administrativa de Água Quente, próxima à divisa com o Goiás. Agora com o status de cidade, os cerca de 30 mil moradores de Água Quente terão acesso a uma série de melhorias, como asfalto e condições de saneamento básico. No evento que oficializou a conquista, o governador Ibaneis Rocha (MDB) relembrou sua visita ao local durante a campanha eleitoral de 2018: “Eu tomei um susto, porque até 2018 eu vivia da advocacia e não conhecia o tanto que isso aqui cresceu. O lugar cresceu e cresceu muito, precisava se transformar realmente numa cidade”, avaliou o chefe do Executivo.

Foto colorida da cidade de Água Quente - Metrópoles
Água Quente fica a cerca de 20 quilômetros da sede da Administração Regional do Recanto das Emas

Após a implementação da RA, reforçou o governador, o objetivo será colocar os equipamentos públicos necessários para os habitantes. “Já tem projeto para feira, para Unidade Básica de Saúde (UBS), para escola. Nós vamos construir tudo isso aqui, ainda nesse governo, pra consolidar a região administrativa de Água Quente, para que a população daqui tenha o prazer de dizer que mora numa cidade que tem tudo, que tem tudo o que é necessário e nós vamos investir aqui”, afirmou Ibaneis Rocha.

O governador ainda mencionou o desejo de regularizar as moradias e outras áreas da RA. Cercada por córregos e próxima ao Rio Descoberto, a nova região administrativa fica na divisa do Distrito Federal com Goiás, a cerca de 20 quilômetros da sede da Administração Regional do Recanto das Emas. Seu surgimento ocorreu a partir da expansão de núcleos rurais na década de 1990.

 

Água Quente - Metrópoles
Água Quente fica entre o Recanto das Emas, Samabaia, Ceilândia e Santo Antõmio do Descoberto em Goias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *