Venda de lotes de 420 m² até 631 m², é no condomínio horizontal “Residencial dos Jacarandás” dentro da Região Administrativa do Jardim Botânico
A Terracap lançou o empreendimento Aldeias do Cerrado. Localizado no Jardim Botânico, a poucos minutos da Ponte JK e do Lago Sul, o complexo urbanístico será comercializado, por meio de licitação pública.
A primeira leva é de 22 lotes do Residencial dos Jacarandás, o primeiro lançamento do empreendimento público com cara de privado, Aldeias do Cerrado.
O loteamento fica atrás do presídio da Papuda ao lado de São Sebastião e aos fundos do condomínio Mônaco. O acesso é feito pelo caminho que segue para Unaí-MG, saindo pela ponte JK.
O GDF promete entregar todas as obras de infraestrutura do novo loteamento, como rede de drenagem, pavimentação, calçadas, rede de distribuição de energia elétrica, iluminação das ruas em LED e muros nos limites do condomínio, além daquelas correspondentes às áreas de uso comum do Residencial.
As condições de pagamento são 5% de caução, que vale como entrada, e o restante em até 240 meses. O valor mínimo de lance parte de R$ 301 mil, em alguns imóveis. Saindo vencedor do certame, a expectativa do GDF é que daqui a dois anos, o comprador poderá iniciar a construção da casa, quando a infraestrutura estiver completa no local.
O Aldeias do Cerrado é composto por 15 quadras residenciais, com 4.390 unidades destinadas à habitação unifamiliar.
Além disso, o local abrigará quatro quadras comerciais, bem como cinco comércios locais – totalizando 46 imóveis com destinação comercial, bem como oito lotes destinados a equipamentos públicos comunitários.
Localizado na região administrativa do Jardim Botânico, o acesso ao empreendimento se dá pela BR-251 ou pela DF-140.
Pela BR-251, o empreendimento está a cinco quilômetros do balão de entrada da DF-140.
A forma de comercialização é a participação na licitação. O edital 9/2023 traz 22 lotes do Residencial dos Jacarandás. São terrenos de 420 a 631 m².
Interessados podem recolher a caução até 30 de agosto. A licitação será no dia posterior, 31 deste mês.
Todas as informações podem ser obtidas por meio do site: https://aldeiasdocerrado.terracap.df.gov.br/
O GDF está fazendo obras nas vias que dão acesso ao Jardim Botânico e iniciou a construção de viaduto no local onde era o antigo “Balão da Esaf”. A obra tem trazido reclamações como a falta de passagens para ciclistas.
Há anos, no horário de pico, o número de veículos em circulação buscando acesso ao Plano Piloto pela ponte JK só vem aumentando. O fluxo de veículos desemboca na ponte vindos do Lago Sul, São Sebastião, Jardim Botânico, Paranoá e Itapoã. O congestionamento tem múltiplas fontes, mas uma única saída.
O Jardim Botânico, que avriga o presídio da Papuda não tem hospital, escola pública, nem delegacia de polícia.