O presidente nacional do Progressistas, antigo PP, senador Ciro Nogueira (PI), contradisse o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), sobre a posição do partido em relação ao governo Lula.
Ciro Nogueira voltou a afirmar que a legenda é oposição a Lula e disse que Lira, aliado do petista, só representa a Câmara dos Deputados.
“Quem fala pelo Progressistas sou eu. Eu sou o presidente do partido“, disse o senador. O presidente do Partido também proibiu o presidente da Câmara dos Deputados de falar em nome da Bancada na Câmara ou no Senado.
“Arthur é presidente da Câmara. Ele fala pela Câmara. Quem tem respaldo para falar em nome não só da bancada da Câmara Federal, mas do Senado, dos prefeitos, dos vereadores e dos militantes é o presidente nacional do partido”, acrescentou.
Ciro Nogueira prometeu que o Progressistas continuará a ser oposição ao governo petista até o final de seu mandato na presidência da sigla, em três anos.
Em entrevista à Folha de S. Paulo no início da semana, Lira falou que, com a nomeação de André Fufuca (Progresistas -MA) ao Ministério dos Esportes, “a tendência natural é que passe a ser base de apoio ao governo na Câmara dos Deputados”. Agora, Lira foi desautorizado por Ciro.