Polícia do DF identificou fornecedores e consumidores de drogas que atuavam também no comércio ilícito de armas de fogo
Uma megaoperação foi desencadeada pela 5ª Delegacia de Polícia (área central) do Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (27), com mais de 200 policiais civis para cumprir 15 mandados de prisão temporária e 33 de busca e apreensão em Brasília e Águas Lindas de Goiás, no Entorno.
O alvo é uma organização criminosa armada especializada no comércio interestadual de drogas e armas de fogo. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou e mapeou a atuação do grupo. As investigações começaram no final de agosto do ano passado, quando dois homens foram presos por tráfico de drogas após terem sido flagrados transportando uma grande pedra de crack em um armazenamento secreto no carro em que estavam.
A análise do material apreendido com os autores possibilitou a polícia chegar em uma organização criminosa armada, da qual os dois faziam parte. No decorrer das diligências, os investigadores da 5ª DP identificaram outros integrantes do grupo, entre fornecedores e consumidores, que atuavam também no comércio ilícito de armas de fogo.
Em relação ao comércio de drogas, a PCDF descobriu que a organização criminosa adquire os entorpecentes no Distrito Federal e em outros estados, como em Goiás e no Mato Grosso, o que comprovou o caráter interestadual do bando investigado.
No Distrito Federal, o grupo criminoso atua com a venda de drogas no Plano Piloto e nas regiões da Estrutural, Taguatinga, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e Ceilândia.
[…] criança foi atingida na cabeça e um segurança morreu durante um tiroteio em um bar no Riacho Fundo II, no Distrito Federal, na noite deste domingo […]