Míssil que atingiu hospital foi lançado pelo Hamas, segundo interceptação telefônica apresentada por Israelpalestinos do Hamas,

EUA disse antes, que dados preliminares indicavam que grupo palestino é responsável por explosão em hospital

Desmentindo as acusações de que Israel bombardeou o hospital batista al-Ahli em Gaza, que ceifou centenas de 500 vidas, as Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram nesta quarta-feira (18), um telefonema que teria sido interceptado entre dois agentes do Hamas que provaria o contrário.

De acordo com Israel – imagens de vídeo foram divulgadas anteriormente pelas IDF – o hospital foi atingido por um foguete que teria falhado ao ser lançado contra Israel pela Jihad Islâmica Palestina (PIJ), uma ramificação da Irmandade Muçulmana.

o Hamas seria o verdadeiro culpado pelo ataque ao hospital de acordo com o conteúdo da gravação da chamada entre dois agentes do Hamas que podem ser ouvidos discutindo que foi um dos seus próprios foguetes que atingiu o Hospital lotado em Gaza.


Atirado do cemitério para Israel, mas o foguete falhou, caiu sobre nós’, teria dito um dos integrantes do Hamas.

Veja a publicação do áudio:

 

Mais cedo, foi divulgada pelos EUA, uma análise preliminar feita por membros da inteligência norte-americana que indicaria que a explosão do hospital em Gaza teria sido causada por um foguete de origem de um grupo palestino, revelou a porta-voz do Conselho de Segurança dos Estados Unidos, Adrienne Watson.

“Embora continuemos a coletar informações, nossa avaliação atual, baseada na análise de imagens aéreas e de interceptações, é que Israel não é responsável pela explosão no hospital em Gaza”, disse Adrienne.

Um vídeo obtido pelos invetigadores mostra o foguete vindo de uma direção diferente das posições militares israelenses.

Mais cedo, Joe Biden, enquanto discursava ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou ter visto o conteúdo feito pelo Departamento de Defesa dos EUA sobre a autoria do ataque.

“Com base no que vi, parece que foi obra do outro lado, não por vocês (Israel)” disse Biden.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *