Exposição político partidária com dinheiro público usa imagens de Bolsonaro defecando em Bandeira Nacional como se fosse arte
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está usando a Caixa Econômica Federal para fins políticos partidários eleitorais.
Desde o dia (17), até essa segunda-feira (23), uma exposição à mostra em Brasília traz propagandas políticas como se fossem artes.
As figuras são de extremo mal gosto e passam anos luz do que podetia ser considerado obra artística, além de serem puramente político partidárias.
O mal gosto chega a manter nas paredes da Caixa, um desenho mal feito do que seria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defecando na bandeira do Brasil.
Uma outra, apresenta com as cores do partido nazista alemão uma figura com o número 22 no meio, fazendo referência à dezena de Bolsonaro na urna nas últimas eleições.
A exposição “O grito!” conta com uma obra chamada “Bandeiras”, que retrata o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e senadora Damares Alves (Republicanos-DF) dentro de uma lixeira com as cores do país.
A exposição é patrocinada pelo Programa de Ocupação dos espaços da Caixa Cultural 2023/2024, um modelo de seleção pública para projetos culturais sem licitação pública, com decisão de escolha política.
Políticos da oposição reagiram ao uso de recursos e espaços públicos pelo governo Lula para fins eleitoreiros e pediram punições.
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), protocolou três requerimentos sobre o crime na noite desta segunda-feira (23).