Explosão no metrô do DF deixa duas mulheres feridas

Acidente na Estação Central aconteceu na noite desta sexta-feira, próximo de uma das estações

Duas pessoas ficaram feridas após a explosão de um equipamento na Estação Central do metrô do Distrito Federal, nessa sexta-feira (27).

Por volta das 19h20, houve um curto-circuito em um equipamento de transmissão de energia da via na Estação Central. “A manutenção está no local. Ainda não é possível afirmar o que causou o problema. O Corpo de Bombeiros foi chamado por precaução, mas não há foco de fogo”, disse em nota  a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).

As duas são mulheres e teriam se ferido durante um tumulto gerado pela explosão que se deu próximo à plataforma de embarque, na entrada de um túnel dos trilhos por onde passam os trens do metrô. U.a terceira pessoa teria se ferido, mas não há informações.

As mulheres foram levadas em ambulâncias para o Hospital de Base, medicadas e passam bem. Segundo a  Metrô-DF, “Os ferimentos não decorreram da explosão. As pessoas se assustaram e correram. Uma das vítimas que foi encaminhada ao hospital caiu na escada”, disse o Metrô.

Ainda não há previsão de reabertura da Estação Central que fica no subsolo da Rodoviária e o ponto final de chegada ao Plano Piloto passou a ser a Estação Galeria no Setor Comercial Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *