Morre atriz Elizangela, de Roque Santeiro e A dona do pedaço

Atriz foi levada pelo Samu ao Hospital Municipal José Rabello de Mello

Morreu nesta sexta-feira (3) em Guapimirim, região serrana do Rio de Janeiro, a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, conhecida como Elizangela, aos 68 anos.

A atriz foi levada ao Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, depois de ser atendida por uma equipe do SAMU.

Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, em 2022, Elizangela teve graves problemas respiratórios, causados pela Covid-19 e depois de algumas semanas, teve alta da unidade.

Segundo a prefeitura, Elizangela se mostrou radicalmente contra a vacinação e não tomou nenhuma dose do imunizante.

Elizangela fez sucesso em novelas como “A Dona do Pedaço” e “Selva de Pedra”.

A atriz começou a trabalhar aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo e depois passou a participar de programa de entrevistas ‘A Outra Face do Artista’, também ao vivo.

O Cafona, de Bráulio Pedroso foi sua estreia na teledramaturgia em uma trama, exibida em 1971. Elizangela viveu a personagem Dalva.

Depois de diversos papéis, em 2004, Elizangela viveu a ex-prostituta Djenane, amiga da vilã Nazaré em ‘Senhora do Destino’, de Aguinaldo Silva.

Em 2017, interpretou Aurora, mãe de Bibi , interpretada por Juliana Paes, na novela ‘A Força do Querer’. Sua última aparição em novelas foi em 2019,  em uma participação em ‘A Dona do Pedaço’ , de Walcyr Carrasco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *