Fluminense vence Boca Juniors e é campeão da Libertadores 2023

Time carioca ganhou título na prorrogação, após empate nos 90 minutos

O Fluminense, que é o tricolor carioca venceu o argentino Boca Juniors por 2 x 1 e sagrou-se neste sábado (4), no Maracanã, o campeão da Libertadores das Américas pela primeira vez em sua história.

A conquista só veio depois dos 90 minutos de regulamentares de jogo, na prorrogação com um gol marcado por John Kennedy, depois de empate em 1 x 1 no tempo normal.

No começo da partida, como era esperado, o Fluminense tinha a posse de bola e o Boca arriscava a saída rapída no contra-ataque. Assim, nos primeiros 20 minutos de jogo, a tônica foi de equilíbrio entre os finalistas.

Mas aos 35 minutos, o Tricolor abriu o placar: Keno deu grande passe para Cano dentro da área e o argentino fuzilou, sem chances para Romero, levando a torcida do Fluminense ao delírio no Maracanã! E assim, o time da casa foi para o intervalo na vantagem.

No início do segundo tempo, o Boca se lançou mais ao ataque e passou a rondar mais a área do Fluminense. E os argentinos chegaram ao empate. Aos 26 minutos, Advincula carregou pela direita, puxou para a canhota e chutou no canto direito de Fábio, empatando a decisão.

No fim da partida, o lateral Diogo Barbosa teve a chance do jogo, mas chutou para fora e a final seguiu para a prorrogação.

Aos oito minutos da prorrogação, John Kennedy acertou um belo chute e desempatou o jogo. Após comemorar com a torcida, o atacante acabou expulso depois de receber o segundo cartão amarelo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *