Ministério pagou passagens e diárias para Luciane Barbosa Farias, condenada por lavagem de dinheiro do crime organizado
Um grupo composto por 46 deputados federais, liderados por Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), apresentou um pedido de impeachment do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, nesta quinta-feira (16) .
O Ministério assumiu ter pago passagens de avião de Manaus para Brasília e diárias em hotel de luxo na Capital, para Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico” amazonense, para um evento sobre prevenção e combate à tortura nos dias 6 e 7 de novembro deste ano.
Luciane esteve reunida ao menos duas vezes com assessores do Ministério da Justiça e Segurança Pública de Flávio Dino (PSB-MA), como representante da ONG Instituto Liberdade do Amazonas (ILA), presidida por ela e usada para lavagem de dinheiro do crime organizado.
A dama do tráfico é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, vulgo Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho no Estado. Os dois foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Tio Patinhas cumpre 31 anos no presídio de Tefé (AM). Luciane foi sentenciada a dez anos e recorre em liberdade.
Outro ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que também está sob pressão por conta das “visitas” da dama do tráfico nas dependências do
[…] ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi denunciado à organização Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra […]