Militares israelenses também encontraram Laptop com vídeos e fotos dos reféns do Hamas também teria sido encontrado
As Forças de Defesa de Israel afirmaram nesta quinta-feira (16) ter encontrado passagem para um túnel utilizado pelos terroristas do Hamas nas dependências do maior hospital da Faixa de Gaza, o Al Shifa.
No carro havia fuzis AK-47s, lançadores de granadas (RPGs), rifles de precisão (Snipers), granadas e outros tipos de explosivos.
O veículo continha uma armadilha explosiva e “estava preparado para o massacre de 7 de Outubro”, segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF).
As IDF afirmaram que fazem buscas no complexo hospitalar Al-Shifa. A instituição acusa o Hamas de usar o local como centro de comando.
A operação começou na noite de terça (14) sob protesto da Organização das Nações Unidos (ONU), mas com respaldo dos EUA.
Também foi encontrado dentro do complexo hospitalar Al-Shifa, um laptop utilizado pelo grupo terrorista Hamas com fotos e vídeos dos reféns, segundo o exército israelense.
A equipe de reportagem foi convidada pelo exército do país para entrar no complexo hospitalar. No local, os oficiais mostraram as supostas provas de que o local seria utilizado como abrigo pelo Hamas, como armas e panfletos do grupo terrorista.
Israel aponta que o Hamas tem usado por anos o Al-Shifa para acobertar ações terroristas. O Hamas nega.
Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel informou não ter havido confronto dentro do hospital.