Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, desapareceu no dia 8 de novembro na Suíça e “na medida do possível, está prestando depoimento na polícia”, diz família
O empresário Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, que desapareceu no dia 8 de novembro, durante uma viagem de negócios para a Suíça, foi encontrado nesta terça-feira (21).
A família dele, que mora em Itupeva (SP) confirmou que Márcio “está bem, na medida do possível, e está prestando depoimento à polícia”. O cunhado do brasileiro, Carlos Roberto Cera, disse que ele aparentava estar “bem fraco”.
A esposa de Márcio, Ana Lúcia Rodrigues, disse que a polícia pediu sigilo, por enquanto, por conta das investigações.
O caso é investigado pela Polícia Federal, com o apoio da Interpol, e também pela polícia de Zurique.
O empresário, que atua no ramo de produtos terapêuticos, pegou o voo para a cidade suíça às 18h do dia 7 de novembro, no aeroporto de Guarulhos (SP). O tempo total de viagem era previsto para 13h40, com uma conexão em Barcelona, na Espanha.
Ele foi até Zurique para assinar documentos de um investimento que havia feito pela internet com uma empresa. Ana disse também que o marido chegou a enviar um vídeo e fotos para ela, mostrando que havia aterrissado no aeroporto suíço. Em um áudio, o empresário diz que achava que havia “caído em uma cilada”.
Depois de enviar o áudio, o empresário parou de responder e não foi mais localizado. Segundo a esposa, ele havia ido se encontrar com um grupo de uma empresa na qual havia feito o investimento.