Medida também determina rápido resgate aos espectadores que tiverem problemas de saúde como que causou morte de fã durante show da cantora Taylor Swift
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) publicou nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial da União, uma Portaria que obriga os produtores e responsáveis por eventos à distribuírem água de graça para o público, em eventos feitos em dias de calor.
A Portaria é publicada após a morte de uma fã durante o show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro. Ana Benevides tinha 23 anos e passou mal durante a apresentação, que foi marcada pelo forte calor.
De acordo com a portaria, a organização dos eventos deverá permitir a entrada de garrafas de água de uso pessoal para consumo do evento.
Os produtores de eventos também terão de distribuir água de forma gratuita ou disponibilizar bebedouros para os espectadores.
A medida estabelece ainda que haja estrutura necessária para o resgate dos participantes que tiverem problemas de saúde ou enfrentarem situações de perigo durante o evento.
A Senacon também determinou que os órgãos estaduais e municipais de defesa de consumidor fiscalizem o preço de venda da água mineral, para evitar cobrança abusiva aos consumidores.