Israel acusa Hamas de quebrar acordo de libertar mulheres e crianças

FDI diz que pelo menos 17 mulheres e crianças ainda estão entre os 136 reféns que ainda estão nas mãos dos terroristas em Gaza

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant afirmou neste domingo (3), que o grupo terrorista Hamas descumpriu o acordo de trégua com na guerra

O Hamas prometeu devolver as 15 mulheres e duas crianças que estão em cativeiro, mas não cumpriu o pacto segundo, Yoav Gallant.

“O Hamas violou explicitamente o acordo que alcançamos com os EUA, o Egito e o Catar”, disse.

“O Hamas prometeu trazer mulheres e crianças. Restaram 17. Precisamos de todos os 17, dois filhos da família Bibas e 15 mulheres”, disse. “Esta é a obrigação deles porque concordamos com isso.”

Ao menos 136 reféns ainda estão detidos na Faixa de Gaza, segundo as Forças de Defesa de Israel. O número inclui 17 mulheres e crianças.

Israel voltou na última sexta-feira (1) ataques aéreos intensos contra a cidade Khan Younis, no sul de Gaza. Os moradores da região descreveram o bombardeio como o mais pesado da guerra.

Os residentes de determinadas áreas da cidade foram orientados por militares israelenses a evacuarem e seguir para outra região.

Israel acredita que alguns líderes do Hamas estão na cidade, onde muitos civis estão abrigados depois de fugirem do norte de Gaza.

O Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, afirma que pelo menos 193 pessoas foram mortas na última onda de ataques israelenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *