Sistema para bombear água do mar e utilizá-la para alagar passagens subterrâneas, utilizadas de esconderijo de membros do Hamas já estaria sendo providenciado
As Forças Armadas de Israel planejam alagar os túneis subterrâneos criados na Faixa de Gaza pelos terroristas do Hamas. O sistema de bombeamento da água do mar já estaria sendo montado.
A ideia é fazer com que terroristas que estão utilizando os túneis fiquem impedidos de ir e vir e obrigados a sairem dos túneis.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (5). O governo israelense já teria montado o sistema para bombear água do Mediterrâneo e utilizá-la alagar o emaranhado de caminhos subterrâneos que, segundo o Hamas, têm cerca de 500 quilômetros de extensão no total. A extensãopsera maior do que o metrô de Londres.
Cinco cadeias de bombas setoam construídas a partir da costa marítima. A primeira delas, que já estaria pronta, fica perto do campo de Al-Shanti, ao norte de Gaza.
Cada uma das bombas terá capacidade de enviar milhares de metros cúbicos de água do Mediterrâneo por hora – o que, pelos cálculos do governo israelense, inundaria totalmente os túneis do Hamas em semanas.