Cerca de 50 pessoas, entre brasileiros e parentes palestinos teriam saído da região de guerra entre Israel e Hamas
O governo brasileiro anunciou que um segundo grupo de pessoas incluindo brasileiros chegou à fronteira com o Egito para deixar Gaza com destino ao Brasil. O Itamaraty informou que o grupo é composto por cerca de 50 pessoas, entre brasileiros e palestinos.
De acordo com o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, o grupo já está saindo da imigração do lado egípcio.
A Operação Voltando em Paz, do Governo Federal, está realizando mais essa missão de resgate de brasileiros e palestinos na área de conflito no Oriente Médio, iniciada com ataque terrorista do grupo Hamas contra Israel.
A aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, no início da manhã deste sábado com destino ao Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito, onde fará o resgate de repatriados que estão na Faixa de Gaza.
O voo previsto seria direto, com previsão de duração de 15 horas, e pouso estimado para as 3 horas (horário local) de amanhã, domingo (10).