Timothy Kiplagat completou a prova com 44min52s
A 98ª edição da corrida deSãoSilvestre, realizada na manhã deste domingo (31), terminou com uma dobradinha soberana do Quênia.
O queniano Timothy Kiplagat venceu a 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. O Quênia, assim, volta a ter um representante vencedor da prova mais tradicional de atletismo brasileiro e sul-americano depois de duas edições.
Com a vitória da Timothy, o Quênia aumentou a sua hegemonia na São Silvestre. O pais africano ficou no lugar mais alto do pódio em 16 edições da categoria.
Quênia dominou a corrida, já que Emmanuel Bor e Reuben Longoshiwa completaram o pódio ao lado de Kiplagat. O melhor brasileiro classificado foi Johnatas de Oliveira, com a sexta posição.
O primeiro lugar da prova feminina ficou com Catherine Reline, de 21 anos, que conquistou o bicampeonato da principal corrida de rua da América Latina ao completar a percurso em 49 minutos e 54 segundos. A compatriota Sheila Chelangat (51min35s) e a etíope Wude Ayalew (51min46s) completaram o pódio.