Em apenas dois dias choveu metade do previsto para o mês de janeiro no Distrito Federal
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão convocou uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (3) para tratar dos alagamentos que estão afetando diversas regiões do Distrito Federal.
Celina reuniu administradores das áreas mais afetadas, como Marcos Paulo Alves da Candangolândia, Pedro Barros administrador interino do Sol Nascente, e Gilvando Galdino de Vicente Pires, além de secretários do governo e representantes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, da companhia de Água e Esgoto CAESB, da Novacap e da companhia de eletricidade Neo energia.
A governadora pediu ações imediatas contra os alagamentos que causam transtornos e prejuízos para os moradores e comerciantes das regiões afetadas e solicitou ais responsáveis pelos órgãos e empresas, medidas emergenciais para garantir a segurança e o bem-estar da população.
A governadoratambém quer maus ações de prevenção para evitar novos alagamentos no futuro.
No encontro, foram apresentadas propostas para melhorar a infraestrutura das regiões afetadas e garantir o escoamento adequado das águas pluviais. A governadora ressaltou a importância da união de esforços entre o governo e os órgãos envolvidos para enfrentar essa situação e garantir a recuperação das cidades atingidas pelos alagamentos.
A expectativa do GDF é de que medidas emergenciais e ações de prevenção sejam adotadas imediatamente para garantir a segurança e o bem-estar da população afetada.