Influenciadora planejou surra até o coma e roubo de bens, que terminaram na morte de ex-namorado, por vingança
A Justiça condenou a blogueira Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, a 30 anos de prisão, por latrocínio após ser comprovado que ela levou os assassinos para executarem Leandro enforcado.
A mandante do crime disse ter encomendado “um susto” ao ex-namorado dela, Leandro Rezende Morais. O crime ocorreu no dia 28 de junho de 2022, em Contagem, na Grande BH.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta por asfixia com um fio enrolado ao pescoço, após ter a casa invadida por três homens e pela ex-namorada.
Henrique Francisco Ramos Flores, Sinval Júnio Alves Faria e Vitor Ferreira Gabriel e Isa Gomes espancaram a vítima e a mataram.
Segundo as investigações, a influenciadora estava inconformada com o fim do relacionamento e planejou o crime por vingança, com a ajuda dos suspeitos. Todos eles foram condenados pelo latrocínio.
Em audiência na última quinta-feira (4), o juiz Marco Paulo Calazans Guimarães, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Contagem, julgou procedente a denúncia formulada pelo Ministério Público para a condenação dos investigados por roubo majorado.
Durante o julgamento, a influenciadora digital negou que foi responsável pelo assassinato de Leandro, mas confessou que prometeu R$ 5 mil aos suspeitos para que dessem um “susto” nele. Ela alegou que o ex-companheiro a agrediu e extorquiu no relacionamento que tiveram.
Isa Gomes foi condenada a cumprir 30 anos de prisão por ser mandante do crime. Os outros três réus foram condenados a 22 anos e meio. Inicialmente, a pena será cumprida em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.
O advogado da blogueira afirmou em nota que já recorreu da decisão.
Isa Gomes estava inconformada com o fim do relacionamento e planejou o crime por vingança, segundo as investigações.
Os levantamentos apontaram que a blogueira seguiu o ex-namorado até uma praça do bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, onde encontrou os três homens. A polícia afirmou que ela convenceu os suspeitos a participarem do crime.
Ainda conforme as investigações, Isa Gomes solicitou ao trio que invadisse a casa de Leandro Rezende Morais, o ex-namorado, durante a madrugada.
Segundo a defesa , o objetivo era dar “um susto, a ponto de deixá-lo em coma, no hospital”.
Segundo as investigações, ela afirmou ais assassinos que eles encontrariam objetos de valor no local, como ouro e dinheiro em espécie, que poderiam ser divididos entre eles.
De acordo com a polícia, Isa buscou os demais latrocídas no próprio carro e seguiu até o endereço da vítima.
Um deles pulou o muro e abriu o portão para os demais. Leandro foi surpreendido enquanto dormia e agredido asfixiado até perder a consciência. Em seguida, a mulher e os outros suspeitos deram chutes na vítima.
O ex-namorado de Isa teve as mãos amarradas com uma extensão elétrica e asfixiado com o cabo de um circulador de ar.
Diversos bens de Leandro foram roubados. Os criminosos levaram celular, televisor, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil.
A assassina de Leandro fazia propaganda de cosméticos para venda e se apresentava como criadora de um procedimento estético para boca.
Que coisa. Quanto ódio no coração. Tem tanto homem por aí, porque não foi atrás de outro ? Que Deus tenha piedade dessa alma….