Ladrão especializado é baleado por motorista de Porsche que reagiu a assalto

Aposentado que dirigia veículo de luxo na Lagoa Rodrigo de Freitas foi policial civil

Um policial civil aposentado reagiu na tarde desta sexta-feira (12) a um assalto e baleou um ladrão especializado em roubar relógios de luxo.

A ação foi registrada por um passageiro de outro carro que também seguia na mesma via na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio deJaneiro, segundo informações da Polícia Militar.

motorista reage a assalto e acerta tiro em ladrão no Rio de Janeiro

O ladrão atingido pelo aposentado, que agora é empresário, foi identificado como Anderson Cardoso, de 25 anos.

Anderson roubou o relógio que estava no pulso do próprio aposentado que dirigia um Porshe GT, a poucos metros da base da Polícia Militar do programa complementar de segurança em bairros, Lagoa Presente.

Ainda de acordo com a polícia, Anderson é integrante de uma quadrilha especialista em roubar relógios de luxo e portava uma pistola.

Segundo o Segurança Presente, Anderson e um comparsa perseguiram o policial civil, cada um em uma moto. Ao conseguir abordar o motorista, o marginal bateu com a arma no vidro do carro e pediu o relógio que ele usava. Em seguida, tentou fugir em alta velocidade. Foi quando o agente aposentado puxou a arma e atirou contra Anderson, que caiu baleado.

Um vídeo mostra o motorista assaltado, já fora do carro, apontando a arma para o ladrão, que já estava caído no asfalto. Agentes do Segurança Presente chegam em seguida.

Depois de ser atingido no ombro, Anderson ainda bateu em três veículos antes de cair na pista.

O relógio de luxo foi recuperado pelos policiais do Segurança Presente. A arma de Anderson e a moto foram apreendidas.

Segundo a 12ª DP, que investiga o caso, o aposentado foi atacado por dois assaltantes, um em cada moto, e apesar da reação a tiros, um dos marginais conseguiu fugir. A polícia afirma que eles seriam de São Paulo.

Soldados do Quartel de Copacabana do Corpo de bombeiros levaram o ladrão baleado para o Hospital Miguel Couto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *