Ator e ex-governador da Califórnia deveria ter declarado entrada do relógio no país e será processado
O ator Arnold Schwarzenegger foi detido nesta quarta-feira (17) no aeroporto alemão de Munique por ter omitido um relógio destinado à venda em sua declaração à alfândega para entrada no país, segundo informou a autoridade alfandegária.
Ex-governador da Califórnia, de 76 anos, deve continuar sua viagem, mas seu relógio permanecerá em Munique, disse Thomas Meister, porta-voz da entidade alemã.
As autoridades alemãs iniciaram uma ação criminal contra ele, uma vez que Schwarzenegger deveria declarar a entrada do relógio e pagar uma garantia por um objeto valioso que permanecerá em um país da União Europeia (UE), acrescentou Meister.
Segundo o jornal alemão “Bild”, que revelou o caso, a estrela de “O Exterminador do Futuro” pretendia leiloar o seu relógio na quinta-feira, em um jantar organizado na famosa estação de esqui de Kitzbühel.
Diversas obras de arte e objetos de valor serão leiloados nesse jantar, com o objetivo de arrecadar fundos para projetos climáticos promovidos pelo astro do cinema.
O relógio foi feito especialmente para Schwarzenegger pelo luxuoso relojoeiro suíço Audemars Piguet.