,Jogador está preso desde janeiro de 2023, acusado de agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona
O julgamento do jogador de futebol, brasileiro Daniel Alves começou na manhã desta segunda-feira (5), na Espanha.
Daniel Alves é acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate em Barcelona.
O julgamento deve durar até a próxima quarta-feira (7). As sessões terão depoimentos de Alves e de 28 testemunhas que estavam na boate de Barcelona na noite em que o suposto estupro ocorreu, em 30 de dezembro de 2022. Elas foram indicadas para participar do julgamento tanto pela defesa quanto pela acusação.
Daniel joga como lateral-direito ou meio-campista. Atualmente está sem clube por estar preso. Com 43 títulos conquistados, é o segundo jogador com mais títulos oficiais na história do futebol, atrás apenas de Lionel Messi.
Além de Alves, seis testemunhas prestarão depoimento nesta primeira sessão. As outras 22 testemunhas falarão no dia seguinte. Já a última sessão, em 7 de fevereiro, será dedicada a trâmites periciais, que entregarão um relatório e conclusões.
Minutos após o início do julgamento, a defesa do ex-atleta pediu a suspensão do julgamento por o juiz não ter aceitado que um segundo perito examinasse a vítima.
A advogada dele, Inés Guardiola, pediu que novos testes fossem realizados.
Ela solicitou ainda que, caso o julgamento não seja suspenso, Alves seja ouvido no final do julgamento, após a vítima e as testemunhas.