israelenses descobriram rede de túneis que chega em pátio da sede da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos em Gaza
As forças israelenses descobriram uma rede de túneis que passa sob a sede da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA) em Gaza.
Segundo os militares israelenses, o grupo Hamas escondia no local um datacenter completo, com salas elétricas, bancos de energia de baterias industriais e alojamentos para os terroristas que operam o sistema.
A sede da UNRWA fica no bairro de Rimal, na cidade de Gaza, ao norte. A região foi alvo de operação das FDI, que desmantelou o batalhã
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que vai aumentar o financiamento com dinheiro público brasileiro do órgão ligado ao Hamas. Ao contrário de diversos país que cortaram a ajuda depois das descobertas de participação ativa de funcionários da ONU em massacre terrorista, Lula ainda não se pronunciou sobre a descoberta do bunker do Hamas na sede da ONU na Faixa de Gaza.
Engenheiros do Exército de Israel conduziram jornalistas da imprensa internacional pelos túneis. Os repórteres que participaram da ação entraram em um poço próximo a uma escola no complexo da ONU.