Nam Hyun-hee descobriu que seu parceiro era uma mulher acusada de fraude e extorsão
A medalhista olímpica sul-coreana Nam Hyun-hee encerrou seu relacionamento após descobrir a real identidade do seu “companheiro”, que na verdade era uma mulher.
Um mês depois de iniciar a relação, ela descobriu que seu “namorado” era, na verdade, um fraudador com extenso histórico de crimes.
Em setembro do ano passado, a esgrimista surpreendeu a todos ao revelar o seu relacionamento com Jeon Cheong-jo, 15 anos mais novo que ela e supostamente herdeiro de família milionária do seu país.
Foi então que, apenas um mês após a divulgação, a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim anunciou o fim do namoro.
O motivo do término chocou ainda mais que o fim precoce da relação. Segundo a imprensa local, Jeon Cheong-jo era uma mulher que havia passado por uma mudança de sexo e possui uma ficha criminal extensa envolvendo fraude e extorsão.
Após a descoberta, o “ex-namorado” da medalhista olímpica foi desmascarado publicamente e teve uma ordem de prisão emitida pelo Tribunal do Distrito Oriental de Seul.
Investigações posteriores chegaram à conclusão de que o estelionatário era responsável pelo roubo de 2,1 milhões de euros (R$ 11,25 milhões) no período de abril de 2022 a outubro de 2023.
Segundo a imprensa local, o criminoso se passava por herdeiro de uma família tradicional da Coreia do Sul e atraía suas vítimas apresentando oportunidades extraordinárias de investimento privado disponíveis apenas para multimilionários.
Julgado pelos crimes de fraude, extorsão e estelionato, Jeon Cheong-jo foi julgado e sentenciado a 12 anos de prisão pela Justiça sul-coreana.