Marginal confrontou policiais quando foi encontrado pelos agentes de segurança e morreu em troca de tiros
Segundo um relatório da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os policiais militares foram recebidos a tiros ao adentrarem em um apartamento no bairro de Santa Cruz dos Navegantes, resultando assim na morte de três suspeitos.
Rodrigo Pires dos Santos, conhecido como Danone, e outros dois suspeitos foram mortos durante um confronto com policiais militares da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (16), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Danone era apontado como um dos chefes de uma facção criminosa. Já são 26 os suspeitos mortos durante a operação policial na Baixada Santista.
Porque está acontecendo esta operação policial?
A operação foi desencadeada após o assassinato de um soldado da Rota no início do mês, resultando num aumento de ações policiais focadas na desarticulação do tráfico de drogas.
Foi acionada a perícia e, como resultado da operação, foram apreendidas duas pistolas e um fuzil. A Polícia Militar acredita que o armamento seria usado em ações criminosas na região.
Quem era Danone?
Danone era um dos líderes do crime organizado em Guarujá e gostava de ostentar armas de grosso calibre.