Virgílio Parra Dias, que armazenava até granada estava desaparecido desde o incêndio seguido de explosão
O coronel do Exército Virgílio Parra Dias, que armazenava ‘incontáveis’ munições, granada e 111 armas no apartamento que pegou fogo e explodiu em Campinas (SP), foi internado na madrugada desta terça-feira (27).
O militar reformado (aposentado) foi encontrado em uma praça do Jardim Chapadão, com um corte no pescoço. Parra Dias foi levado ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti e está inconsciente.
O estado de saúde do militar é estável, segundo o hospital.
Segundo a Polícia Militar, Parra estava na casa de outro coronel do Exército. Segundo o boletim, ele se ausentou e foi encontrado pelo colega, sentado em um banco, com um corte no pescoço provocado por ele mesmo e muito sangue. Ao lado de Parra havia um canivete.
A polícia apreendeu 111 armas, 25 embalagens contendo pólvora, 39 embalagens com espoletas, 15 carregadores de munição e duas granadas no apartamento do militar que foi incendiado e explodiu em Campinas na noite de sábado (24).
Além de munições e pólvora, a polícia encontrou uma granada intacta no imóvel. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM não conseguiu concluir se o artefato estava carregado, mas levou para detonação em local seguro. Segundo a corporação, o explosivo é do modelo M36.
O coronel Parra Dias deixou o prédio durante a evacuação e, segundo o boletim de ocorrência, permanecia “em local incerto”, desde o sábado.
Além da PM, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para socorrer Parra Dias na praça, onde foi atendido e depois levado ao Pronto Socorro do Hospital Santa Tereza e depois transferido ao hospital Mário Gatti.
Apoie o jornalismo isento e gratuito do BSB Revista
Se você chegou até aqui é porque gosta do jornalismo profissional, responsável e independente que nos norteia.
Este é o jornalismo do BSBRevista, que traz para você as matérias que realmente importam.
Não temos preferência política ou partidária, mas temos o compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas matérias jornalísticas, são sempre fiéis aos fatos.
Nossas análises políticas são responsáveis, apesar do bom humor, mesmo diante das mais trágicas decisões dos que comandam o país nas últimas décadas.
Buscamos o aperfeiçoamento do jornalismo político e investigativo que é capaz de ajudar a mudar e balizar os rumos e o destino dessa nação.
Você também pode ajudar nessa missão e manter vivo nosso ideal em busca de uma sociedade mais justa e humana contribuindo com qualquer valor que quiser, quantas vezes quiser e puder. Faça um Pix (61) 996877399