Apresentador teve que ser submetido a transplante de rins, depois de ter sido transplantado coração
O apresentador de televisão Fausto Silva, o Faustão foi submetido a um novo transplante.
A cirurgia de emergência aconteceu nesta segunda-feira (26), no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.
O transplante foi feito depois do agravamento de uma doença renal crônica. O apresentador que passou por um transplante de coração em agosto de 2023, recebeu um novo órgão depois de ficar na fila por um transplante de rim por dois meses.
“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado“, informou em nota o hospital nesta terça-feira(27).
Segundo o hospital, cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26).
Faustão seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico, segundo os médicos Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal, Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal, Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital.
Faustão já estava com problemas renais e fazia hemodiálise, antes de receber o transplante de coração.