Lula diz que não usou palavra Holocausto e chama Netanyahu de ‘cidadão’ antes de acusar Israel de mentir

Presidente do Brasil disse que não esperava que Netanyahu fosse compreender e acusa Israel de mentir

Na Etiópia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “o que está acontecendo na Faixa Gaza não existe em nenhum outro momento histórico, aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus“. Nesta terça-feira (27) Lula disse que não não usou a palavra Holocausto ao criticar Israel.

Em uma entrevista à RedeTV, Lula afirmou que mantém a fala sobre o que ele avalia ser um genocídio de Israel na Faixa de Gaza e que não esperava que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, compreendesse sua declaração.

Lula também ressaltou que não usou a palavra “holocausto” em referência às ações de Israel. “Primeiro, eu não disse a palavra holocausto, isso foi interpretação do primeiro-ministro de Israel, não foi minha”, alegou o presidente sem lembrar que Adolf Hitler comandou o Holocausto.

Eu diria a mesma coisa, porque é exatamente o que está acontecendo na Faixa de Gaza”, declarou o presidente.

Lula ainda atacou: “Eu não esperava que o governo de Israel fosse compreender. Eu conheço o cidadão (Netanyahu), sei o que ele pensa ideologicamente.”

Lula disse que Israel mente sobre o número de integrantes do Hamas que teriam sido apresentados como mortos.

Quantas pessoas do Hamas foram apresentadas mortas? Você inventa determinadas mentiras e passa a trabalhar como se fosse verdade”, disse o presidente.

Segundo o presidente do Brasil, que não citou a estrutura de guerra do Hamas que se esguia por túneis milionários e centrais sofisticadas de comunicação, a guerra em Gaza é um conflito de um Exército altamente preparado contra mulheres e crianças.

Você não tem em Gaza uma guerra de Exército altamente preparado contra Exército altamente preparado, você tem uma guerra de Exército altamente preparado contra mulheres e crianças”, disse Lula.

A ofensiva israelense sobre Gaza começou depois que no dia 7 de outubro do ano passado, o Hamas invadiu Israel matando pelo menos 1.200 pessoas desarmadas e fazendo 253 reféns capturadosem uma festa rave e nos kibuts. O Hamas ainda mantém cerca de 130 reféns em Gaza, acredita Israel, que busca resgatá-los vivos.

A nova fala de Lula foi dada em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da Rede TV. A íntegra vai ao ar às 22h desta 3ª.

Apoie o jornalismo isento e gratuito do BSB Revista

Se você chegou até aqui é porque gosta do jornalismo profissional, responsável e independente que nos norteia.

Este é o jornalismo do BSBRevista, que traz para você as matérias que realmente importam.

Não temos preferência política ou partidária, mas temos o compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas matérias jornalísticas, são sempre fiéis aos fatos.

Nossas análises políticas são responsáveisapesar do bom humor, mesmo diante das mais trágicas decisões dos que comandam o país nas últimas décadas.

Buscamos o aperfeiçoamento do jornalismo político e investigativo que é capaz de ajudar a mudar e balizar os rumos e o destino dessa nação.

Você também pode ajudar nessa missão e manter vivo nosso ideal em busca de uma sociedade mais justa e humana contribuindo com qualquer valor que quiser, quantas vezes quiser e puderFaça um Pix (61) 996877399

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *