Justiça dá 48 horas para google retirar fala de Genoino sobre judeus do Youtube

Ex-presidente do PT, José Genoino sugeriu em janeiro, o boicote a empresas comandadas por judeus em entrevista a um blog

O desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, deu o prazo de 48 horas para que o Google, empresa controladora do YouTube, retire do ar trechos de uma entrevista concedida pelo ex-deputado José Genoíno (PT) ao blog Diário do Centro do Mundo.

No vídeo, publicado em janeiro, Genoíno sugere um boicote a empresas de judeus.

Na decisão, o desembargador afirmou que a “manutenção da declaração em plataforma gratuita de vídeo online é suscetível de gerar dano grave irreparável, dado o acesso livre e continuado por quantidade indeterminada de usuários a conteúdo ofensivo e discriminatório”.

O petista disse naquela ocasião, que “Essa ideia do boicote por motivos políticos que ferem interesses econômicos é uma forma interessante. Inclusive, tem esse boicote em relação a determinadas empresas de judeus. Há, por exemplo, boicotes a empresas vinculadas ao Estado de Israel. Inclusive, acho que o Brasil deveria cortar relações comerciais na área de segurança e defesa com o estado de Israel”, disse.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Federação Israelita do Estado de São Paulo divulgaram notas em repúdio à fala de Genoino.

A decisão, proferida nesta quarta-feira 28, atendeu a um pedido da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro.

A instituição alegou que a “manutenção da declaração em plataforma gratuita de vídeo online é suscetível de gerar dano grave irreparável, dado o acesso livre e continuado por quantidade indeterminada de usuários a conteúdo ofensivo e discriminatório”.

Caso o vídeo não seja removido no prazo determinado, a empresa será multada em 100 mil reais. Cabe recurso.

Apoie o jornalismo isento e gratuito do BSB Revista

Se você chegou até aqui é porque gosta do jornalismo profissional, responsável e independente que nos norteia.

Este é o jornalismo do BSBRevista, que traz para você as matérias que realmente importam.

Não temos preferência política ou partidária, mas temos o compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas matérias jornalísticas, são sempre fiéis aos fatos.

Nossas análises políticas são responsáveisapesar do bom humor, mesmo diante das mais trágicas decisões dos que comandam o país nas últimas décadas.

Buscamos o aperfeiçoamento do jornalismo político e investigativo que é capaz de ajudar a mudar e balizar os rumos e o destino dessa nação.

Você também pode ajudar nessa missão e manter vivo nosso ideal em busca de uma sociedade mais justa e humana contribuindo com qualquer valor que quiser, quantas vezes quiser e puderFaça um Pix (61) 996877399

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *