Luciana de Oliveira Miranda tinha 53 anos e era professora de administração pública e cooperativismo no campus de Planaltina
A professora Luciana de Oliveira Miranda, não resistiu e foi mais uma vítima fatal da dengue no Distrito Federal. A professora da Faculdade de Planaltina da Universidade de Brasília, faleceu aos 53 anos, em 1º de março, após complicações em decorrência da doença.
Segundo a filha da professora, Renata Gomes, 26 anos, Luciana foi internada em dezembro no Hospital Sírio-Libanês de Brasília e, no domingo de carnaval, foi transferida para o Instituto do Coração em São Paulo, onde foi avaliada para entrar na lista de espera por um transplante de pulmão.
Luciana tinha como comorbidade uma pneumonia por hipersensibilidade, que havia descoberto em outubro do ano passado.
A Declaração de Óbito consta insuficiência respiratória, pneumonia por hipersensibilidade e dengue como as causas da morte de Miranda.
Luciana era natural do Rio de Janeiro (RJ) e lecionava na UnB desde 2011.
Em nota de pesar publicada pela Associação dos Docentes da Universidade de Brasília — Seção Sindical do ANDES (ADUnB-S.Sind), nas redes sociais, “Luciana dava aulas sobre administração pública e cooperativismo e deixou legado para a educação”, lamenta a nota.
A missa de sétimo dia em memória de Luciana será na quinta-feira (7/3), às 18h30, na Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, localizada na 308 Sul.
Segundo o boletim epidemiológico de dengue divulgado pela Secretaria de Saúde do DF, foram confirmados 78 óbitos desde o início do ano até a segunda-feira (4), além de outras 84 mortes em análise.