Chefe do tráfico de MG é preso em favela do Rio em operação da PM em dia de intensos tiroteios

Mulher do criminoso de Minas Gerais também foi presa no Complexo da Maré pelo Bope. Um suspeito ficou ferido em confronto

A Polícia Militar do RJ faz na manhã desta quarta-feira (6) operações em comunidades nas zonas Norte e Oeste do Rio, na Baixada Fluminense e em São Gonçalo. Houve intenso tiroteio na Maré .

Um homem apontado como chefe do tráfico em Minas Gerais e a mulher dele foram presos e 1 suspeito foi ferido, segundo a PM que nãodivulgou os nomes.

As operações acontecem simultaneamente em quatro regiões:

  • Baixada Fluminense: Parque Floresta, em Belford Roxo, e Jardim Gramacho, em Duque de Caxias;
  • São Gonçalo: Jardim Catarina;
  • Zona Oeste do Rio: Cidade de Deus e Vila Kennedy;
  • Zona Norte do Rio: Complexo da Maré.
Fuzil apreendido na Vila do João

No Complexo da Maré, homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram para a Vila do João e para a Vila dos Pinheiros. “Durante as ações, equipes prenderam um dos chefes de facção criminosa mais procurados de Minas Gerais e sua esposa, ambos com mandados de prisão em aberto”, informou a PM.

“Ainda durante a operação, homens do Bope foram atacados por disparos de arma de fogo e houve confronto. Um suspeito foi atingido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Um fuzil foi apreendido”, emendou a corporação.

Na Cidade de Deus, traficantes atearam fogo a pelo menos 7 barricadas.

“As ações visam a reprimir a facção criminosa que está diretamente ligada às disputas territoriais e conflitos armados em diferentes pontos do Rio de Janeiro”, explicou a PM.

Barricada incendiada por criminosos na Cidade de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *