Cônsul dos Emirados Árabes é salvo de alagamento em SP pelo teto solar de BMW

Diplomata e dois seguranças foram retirados pelos bombeiros de veículo que ficou ilhado na Rua Formosa, no Centro da capital, durante temporal

As chuvas em São Paulo continuam fazendo estragos e dando prejuízos, além de mortes.

Dessa vez, o cônsul dos Emirados Árabes ficou preso em um alagamento na região da República, no Centro de São Paulo, na noite desta terça-feira (5), e foi resgatado de bote pelos bombeiros. Ele e dois seguranças deixaram o veículo, um BMW, pelo teto solar.

A forte chuva que atingiu São Paulo e a Região Metropolitana provocou enchentes, deixou carros submersos, casas alagadas e provocou inúmeros transtornos.

Na subprefeitura do Jaçanã, na zona norte, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu estado de alerta para o risco de transbordamento do Córrego Paciência, na Avenida Edu Chaves.

Chuvas alagaram ruas em diversos pontos de São Paulo

Um homem de 42 anos segue desaparecido após cair em um córrego na Zona Leste da capital. Os bombeiros retomaram as buscas na manhã desta quarta (6).

O temporal também causou alagamentos nas zonas Norte, Leste e Sul. Carros ficaram submersos e pessoas tiveram de ser resgatadas de tetos de automóveis por bombeiros.

Na Rua Dona Antônia de Queirós com a Frei Caneca, a água invadiu a obra da Linha 6 – Laranja do Metrô.

Funcionários retiram água do metrô de São Paulo durante a noite

Na Linha 8-Diamante, o trecho entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda ficou alagado, e os trens ficaram impossibilitados de circular entre as 19h03 e as 19h23, de acordo com informações da ViaMobilidade.

A circulação de trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda também foi interrompida por conta de um alagamento.

Caminhão ficou preso em alagamento na zona norte de São Paulo

Na altura do km 231 da Rodovia Presidente Dutra, na Zona Norte, motoristas tiveram dificuldades para passar pelo local por conta da altura da água.

A chuva também causou alagamentos em Caieiras, na Grande São Paulo. Na Avenida Professor Carvalho carros ficaram submersos. Choveu 68mm em duas horas. De acordo com o CGE da Defesa Civil do estado, a média climatológica de chuva no mês de março no município é de 200mm.

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, foram registrados acumulados de chuva, nas últimas 24h em: Natividade da Serra 43mm, São Caetano Do Sul 39mm, Paraibuna 38mm, Ferraz de Vasconcelos 35mm e Ipeuna 34mm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *