PF marca novo depoimento de Mauro Cid depois de revelações de general Freire Gomes sobre suposta tentativa de Golpe de Estado

Tido por bolsonaristas como traidor, general fez revelações que Polícia Federal quer esclarecer em novo interrogatório de ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

A Polícia Federal ( (PF) marcou um novo depoimento para que o coronel do Exército, Mauro Cid, ex- ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, esclareça novas informações que surgiram com o depoimento do ex-comandante do Exército, general Freire Gomes.

O ex-comandante do Exército prestou depoimento na última sexta-feira (1ª).

A data do novo depoimento de Mauro Cid ficou marcada pra a próxima segunda-feira (11) segundo a PF.

Os investigadores da PF querem que Cid tire dúvidas e confirme ou negue versões para obter mais detalhes a partir das revelações feitas por Gomes.

General Freire Gomes prestou depoimento à Polícia Federal na última sexta-feira, dia 1⁰ de março

Outro tema que deve ser abordado no depoimento de Cid será o depoimento do general Estevam Theophilo Gaspar de Oliveira, que integrou o Alto Comando do Exército e foi comandante de Operações Terrestres entre o final de março de 2022 até o final de novembro de 2023. A unidade fica em Brasília e não tem nenhuma tropa subordinada diretamente a ela.

Segundo as investigações, em 9 de dezembro de 2022, Theophilo se reuniu com o então presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada e supostamente consentiu com a adesão ao golpe de Estado, desde que o presidente da República assinasse a medida, conforme conversas encontradas no celular do ajudante de ordens.

Mauro Cid fez acordo de delação premiada e é considerado peça-chave nos principais inquéritos tocados pela Diretoria de Inteligência da Polícia Federal e que envolvem o ex-presidente da República e aliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *