Informações falsas começaram teriam começado na rede social X e sugeria que Daniel Alves havia se matado em prisão espanhola condenado por estupro
O jogador Daniel Alves foi alvo de uma informação falsa (fake news) que movimentou o X, antigo Twitter, neste sábado (9). O boato dizia que o atleta havia tirado a própria vida dentro da prisão espanhola onde está encarcerado.
Daniel Alves, foi condenado a 4 anos e meio de prisão na Espanha por estupro.
A mentira sobre o suicídio se espalhou, elevando o termo Daniel Alves ao topo dos assuntos mais comentados na plataforma.
À Radio Itatiaia o assessor de imprensa de Daniel Alves, o jornalista Acaz Fellegger, desmentiu o boato. “A informação foi plantada no Twitter pelo perfil de Paulo Albuquerque, do Rio de Janeiro. Sem nenhum fundamento. Nenhuma veracidade. Falei com a advogada, e ela deve processar esse irresponsável”, afirmou.
No Instagram, Ney Alves, um dos irmãos do jogador, esclareceu que tudo não passava de especulação. Ele postou uma foto nos Stories, ao lado de Daniel Alves, com a legenda: “Que Deus te dê muita saúde e sabedoria, meu mano velho, para superar e suportar a crueldade dos seres humanos, que Deus tenha misericórdia”.
O BSB Revista acredita que publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas deve ser debatido como forma de conscientização sobre a gravidade social do problema.
Depressão, esquizofrenia e uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Há problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.
Em caso de dúvida procure um especialista.