Outros condenados também tiveram suas celas checadas por força tarefa
A Penitenciária Federal em Brasília (DF) a Papuda, passou por uma varredura com cães policiais farejadores.
Uma das celas que foram checadas foi a do presidiário Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola.
A operação ocorreu em parceria com as unidades K9 das polícias Rodoviária Federal (PRF), da Penal do Distrito Federal (PPDF) e Militar do Distrito Federal (PMDF).
Equipes da Polícia Penal Federal retiraram os presos das celas e os contiveram na área de segurança, para que fossem feitas as revistas.
Na unidade, estão detidos os líderes da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) como Marcola, e o principal rival dele, Roberto Soriano, o Tiriça, ex-número dois na hierarquia da organização criminosa.
Oito cães policiais farejadores atuaram na operação, que teve vistoria em todas as celas ocupadas da penitenciária, bem como no pátio de sol e em áreas de movimentação de custodiados. A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) informou que a varredura ocorreu no último dia 29.
A operação em todos os ambientes durou cerca de duas horas, e não houve detecção de itens ilícitos. A diretora da Penitenciária Federal em Brasília, Amada Teixeira, afirmou que a vistoria faz parte de um conjunto de ações adotadas pela Senappen e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para reforçar a segurança das penitenciárias federais.