Celina Leão inaugura reforma das quadras 3, 4 e 5 do Setor Comercial Sul

Investimento foi de R$ 12 milhões em novas calçadas, pavimento, mobiliário urbano e demais renovações estruturais da área central de Brasília

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP) participou nesta quinta-feira (21), da entrega das obras no Setor Comercial Sul, que está de cara nova após a conclusão da reforma das quadras 3, 4 e 5 na região central da capital.

Foram investidos cerca de R$ 12 milhões nos serviços de execução de calçadas, recuperação do pavimento no bolsão de estacionamento, remarcação de sinalização viária, paisagismo e implantação de mobiliário urbano.

Segundo a vice-governadora, “Desde o primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha, ele teve um olhar muito especial com o centro e várias ações foram feitas aqui”, comemorou, Celina Leão. “Começamos a materializar [o projeto] no mandato passado e avançamos nesse com a urbanização – que é tão importante – a iluminação de LED e outras ações que estão sendo feitas aqui também para revitalizar o centro urbano de Brasília”, completou a vice de Ibaneis.

Obras revitalizaram o Setor Comercial Sul

A reforma seguiu o mesmo molde adotado nas obras da W3 Sul, do Setor de Rádio e TV Sul e do Setor Hospitalar Sul. O objetivo é beneficiar as 150 mil pessoas que transitam pelo Setor Comercial Sul todos os dias, com mais acessibilidade e mais espaço para circulação e convivência, além de transformar a área para receber as novas atividades de ocupação.

Com a requalificação, todas as calçadas passaram a ter quatro metros, aumentando o espaço de travessia de pedestres. Os meios-fios e as lixeiras foram trocados e as bocas de lobo, realocadas. As praças receberam a instalação do piso fulget, que fornece mais aderência e garante a segurança de quem transita ali. Também foram instalados pisos táteis e rampas de acesso para cadeirantes.

vias também foram modernizadas no Setor Comercial Sul

Estacionamentos e asfaltos ganharam nova sinalização viária horizontal e vertical. Paraciclos foram implantados no local, onde as bicicletas podem ser guardadas. Nas novas áreas de convivência, há bancos de concreto e um paisagismo com plantio de grama e de árvores ornamentais, que ocupam o que antes era apenas barro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *