Pai de jogador contesta especulações da imprensa espanhola de que pagaria 1 milhão de euros para soltar provisoriamente condenado por estupro na Espanha
O pai do jogador Neymar negou nesta quinta-feira (21) que dará ajuda financeira no pagamento da fiança estipulada pela justiça da Espanha ao ex-jogador Daniel Alves e disse que o assunto está encerrado, “para nós, para minha família, o assunto está terminou“, afirmou nas redes sociais.
Ontem, a imprensa espanhola divulgou que Neymar pai ajudaria Alves a pagar a fiança de 1 milhão de euros imposta pela Justiça espanhola para que ele seja colocado em liberdade provisória. O valor corresponde a cerca de R$ 5,4 milhões.
No comunicado divulgado em suas redes sociais, o pai de Neymar confirmou que pagou uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 810 mil) à vítima de Daniel Alves imposta pela Justiça no ano passado. O pagamento foi um fator atenuante para o tamanho da pena de Daniel Alves que poderia ter sido de 9 anos de cadeia para quatro anos na prisão.
A agressão sexual foi cometida por Daniel Alves em dezembro de 2022, em Barcelona, na Espanha. A decisão ocorreu, segundo o jornal espanhol El Mundo, por maioria da Corte do Tribunal de Barcelona em voto privado. Os magistrados concordaram que o jogador pode sair da prisão se pagar a fiança de um milhão de Euros.