Show de Alok será de graça na Esplanada dos Ministérios no aniversário de Brasília

Artista disse que fará show especial com participação de indígenas na comemoração dos 64 anos da cidade, que se estenderá por toda a semana do dia 21 de abril

No próximo mês de abril, Brasília completará 64 anos, e o governo do Distrito Federal fará comemorações incluindo um show de música eletrônica na Esplanada dos Ministérios para celebrar o aniversário da capital federal.

No dia 20 de abril, o DJ Alok liderará as festividades do aniversário de Brasília com um show exclusivo e gratuito na Esplanada dos Ministérios.

Ele integra a programação oficial e gratuita da celebração dos 64 anos da cidade. O anúncio foi feito no Museu Nacional da República, pelo governador Ibaneis Rocha ao lado da vice-governadora Celina Leão e do próprio DJ Alok.

Hoje é um dia muito importante para o Distrito Federal e para o mundo. Recebemos aqui um dos maiores artistas e que doa o seu cachê para a festa de 64 anos de Brasília. Vamos fazer uma grande festa, trazendo os nossos vizinhos e toda a população do DF para comemorar esses 64 anos”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

Nascido na vizinha Goiania, o DJ Alok passou boa parte da vida em Brasília, onde despontou como um dos maiores DJs do planeta. Essa história com a capital federal o fez aceitar o convite e também abrir mão da cobrança de cachê para a participação. “O primeiro show da minha vida foi em Brasília. Grande parte da minha história foi escrita aqui. Já fui no evento de aniversário como público e queria muito poder estar tocando no evento. Quando fui convidado, me senti privilegiado. Para mim é uma honra e quis abrir mão do cachê como uma forma de retribuir o meu carinho à cidade”, explicou.

Será um show feito exclusivamente para cá. Quero poder trazer uma experiência única e memorável para o público de Brasília. Teremos a participação dos povos indígenas e de artistas locais. Mas ainda não posso dar muitos spoilers“, disse Alok.

A celebração, que se estenderá por toda a semana do dia 21 de abril, terá diversas outras apresentações. Está confirmado também o show da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro na Concha Acústica – área recém-reformada pelo GDF – na tarde de domingo.

Também no aniversário de Brasília, o GDF promoverá a campanha ‘É Direito Delas Dizer Não’ para proteger todos os cidadãos que passem por situações de assédio, preconceito ou demais formas de violência no ambiente de lazer e entretenimento.

Primeira-dama do DF, Mayara Rocha, Ibaneis, Celina e Alok anunciam campanha “É Direito Delas Dizer Não

O restante da programação das comemorações será definido por meio de um edital em tramitação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no valor de R$ 5 milhões, que prevê a contratação de organização da sociedade civil (OSC) para a execução da festividade, e em parceria com a Secretaria de Turismo.

A ideia do GDF é contratar artistas locais e descentralizar a programação com atrações distribuídas em outras regiões administrativas para além da área central do Plano Piloto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *