Governador inaugurou sede do 8º Grupamento de Bombeiros Militares de Ceilândia
Um grupamento do Corpo de Bombeiros de Ceilândia passou a ter uma sede para chamar de sua, depois de atuar 48 anos em local provisório. O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou nesta sexta-feira (22), a nova sede do 8° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), em Ceilândia Norte.
A corporação atuava em instalações provisórias, construídas em 1982, portanto há quase meio século.
Ibaneis afirmou que a entrega da obra é uma forma de o Executivo local reconhecer o grupamento “mais requisitado do Distrito Federal”. “Essa entrega era mais do que necessária para garantir o bom trabalho dos bombeiros aqui de Ceilândia”, declarou.
O novo prédio custou quase R$ 6 milhões e incluiu 27 novos veículos para uso das equipes do batalhão, que atendem à região administrativa mais populosa do Distrito Federal, segundo dados do Censo de 2022 divulgado recentemente.
O grupamento, que atende, em média, uma ocorrência a cada cinco minutos, fica próximo da rodovia BR, onde ocorrem diversos acidentes que precisam de atendimento dos Bombeiros Militares.
Além das tarefas operacionais de socorro, o grupamento recebe de projetos sociais, como a iniciativa Bombeiro-Mirim, que oferece atividades educativas e esportivas focadas no bem-estar e no desenvolvimento biopsicossocial de crianças e adolescentes.
Segundo o GDF, o local poderá também abrigar a segunda sede do Colégio Dom Pedro II. O Colégio Militar oferece ensino para a população desda a Educação Infantil IV até a 3ª série do Ensino Médio.
O ingresso de alunos no CMDP II é regulado através do Decreto nº 21.298/2000 e processado através do Edital de Processo Seletivo.
[…] Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou ao estabelecimento por volta das 22h para combater as chamas após o […]