Ibaneis entrega quartel de Bombeiros que estava há quase meio século em sede provisória

Governador inaugurou sede do 8º Grupamento de Bombeiros Militares de Ceilândia

Um grupamento do Corpo de Bombeiros de Ceilândia passou a ter uma sede para chamar de sua, depois de atuar 48 anos em local provisório. O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou nesta sexta-feira (22), a nova sede do 8° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), em Ceilândia Norte.

A corporação atuava em instalações provisórias, construídas em 1982, portanto há quase meio século.

Ibaneis afirmou que a entrega da obra é uma forma de o Executivo local reconhecer o grupamento “mais requisitado do Distrito Federal”. “Essa entrega era mais do que necessária para garantir o bom trabalho dos bombeiros aqui de Ceilândia”, declarou.

O novo prédio custou quase R$ 6 milhões e incluiu 27 novos veículos para uso das equipes do batalhão, que atendem à região administrativa mais populosa do Distrito Federal, segundo dados do Censo de 2022 divulgado recentemente.

O grupamento, que atende, em média, uma ocorrência a cada cinco minutos, fica próximo da rodovia BR, onde ocorrem diversos acidentes que precisam de atendimento dos Bombeiros Militares.

Além das tarefas operacionais de socorro, o grupamento recebe de projetos sociais, como a iniciativa Bombeiro-Mirim, que oferece atividades educativas e esportivas focadas no bem-estar e no desenvolvimento biopsicossocial de crianças e adolescentes.

Segundo o GDF, o local poderá também abrigar a segunda sede do Colégio Dom Pedro II. O Colégio Militar oferece ensino para a população desda a Educação Infantil IV até a 3ª série do Ensino Médio.

O ingresso de alunos no CMDP II é regulado através do Decreto nº 21.298/2000 e processado através do Edital de Processo Seletivo.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *