prisão
Ex-jogador aguardará em liberdade a decisão final. de recurso contra sentença que recebeu em fevereiro pelo crime de agressão sexual
O ex-jogador Daniel Alves deixou a prisão nesta segunda-feira (25) em liberdade provisória, depois de ter ficado mais de um ano preso.
Daniel Alves pagou uma fiança de 1 milhão de euros para aguardar em liberdade o fim do processo. Ele foi condenado em fevereiro a 4 anos de prisão por ter estuprado uma mulher em uma boate na Espanha e recorreu da sentença.
Ao deixar a prisão nesta manhã , o brasileiro entrou no carro com sua mãe e sua advogada. O jogador tem uma residência em um bairro nobre de Barcelona.
Daniel Alves estava na prisão de Brians 2, parte de um complexo prisional a 40 quilômetros de Barcelona, desde janeiro de 2023, quando foi preso preventivamente enquanto o caso era investigado. Nesse período, o ex-jogador teve negados quatro pedidos para aguardar em liberdade. Na semana passada, no entanto, a Justiça espanhola aceitou conceder liberdade provisória.
Após verificar o pagamento e recolher os dois passaportes do ex-jogador, um brasileiro e um espanhol, a Audiência Provincial de Barcelona, responsável pelo caso, decretou a liberdade do brasileiro.
Na última quarta-feira (20), os juízes da Audiência de Barcelona, que a corte mais alta da cidade, aceitaram, por maioria, deixar Alves em liberdade enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva. Sua defesa recorreu da condenação.
No sábado (23), o Ministério Público de Barcelona recorreu dessa decisão e pediu para que Alves volte à prisão. A Audiência de Barcelona ainda vai analisar o pedido da promotoria.