Equipes de resgate procuram as pessoas desaparecidaa na água depois de colisão de navio cargueiro com pilar de ponte
Um navio porta-contêineres bateu em uma importante ponte em Baltimore, nos Estados Unidos nesta terça-feira (26).
A ponte caiu dentro d’água, e mergulhou no gigantesco rio que passa por baixo.
Vários veículos caíram nas águas frias e as equipes de resgate procuraram por sobreviventes.
Ainda não ficou claro o que causou a batida do navio de carga na ponte Francis Scott Key que por ocorreu ainda na madrugada, antes do movimentado fluxo matinal.
Um funcionário de resgate chamou de “evento em desenvolvimento de vítimas em massa” em uma grande cidade americana nos arredores de Washington.
O Corpo de Bombeiros informou que mergulhadores estão fazendo buscas por pelo menos 7 pessoas ainda no rio. Informações iniciais davam conta de até 20 desaparecidos, mas ainda não se sabe o número exato de pessoas que estão na água.
“Ainda estamos em uma situação de busca e resgate no momento, e seguiremos nela por algum tempo“, disse Wallace. “É uma emergência terrível”, afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à imprensa local.
As autoridades afirmaram que um número incerto de veículos trafegava pela ponte Francis Scott Key no momento do incidente. Pelo menos um deles seria uma carreta de grande porte. Trabalhadores também faziam serviços de mantenção na estrutura durante a madrugada quando houve a colisão.