Fiéis andavam pela Avenida Barreto de Menezes, no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes
Um micro-ônibus invadiu uma procissão na Grande Recife em Pernambuco e atropelou participantes de uma procissão no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, na tarde deste domingo de Páscoa (31).
O acidente deixou, ao menos, 4 mortos e mais de 20 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros, que informou que todas as vítimas estavam no evento religioso e nenhuma dentro do veículo.
O motorista do micro-ônibus que fazia a linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, fugiu do local.
O veículo tem autorização da prefeitura de Jaboatão para circular como transporte complementar no município e levava passageiros no momento do acidente.
Segundo testemunhas, o veículo tinha saído da praça do terminal de ônibus de Marcos Freire e seguia para a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O atropelamento aconteceu na Avenida Barreto de Menezes, em um trecho conhecido como “ladeira da Adelaide”, pois fica perto da Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 17h09. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife foi chamado minutos antes, às 16h57, e enviou 10 ambulâncias das cidades do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, do Recife, do Cabo de Santo Agostinho e de Moreno.
Os feridos foram levados para três Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs): de Engenho Velho, Imbiribeira e Barra de Jangada. Informações sobre o estado de saúde dos pacientes não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.
Até o momento, os nomes e idades das vítimas do atropelamento não foram informados.