Raul Pelegrin estava preso na Casa de Custódia de Piraquara
O morador da cobertura do edifício, Raul Ferreira Pelegrin, que cortou as cordas que segurava um trabalhador de um edifício no Paraná, morreu na madrugada desta sexta-feira (5) no Hospital Angelina Caron, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Polícia Penal do Paraná.
Preso no final do mês passado por suspeita de cortar a corda que segurava um funcionário que fazia a limpeza da fachada de um prédio em Curitiba,
Pelegrin apresentou dificuldades respiratórias na prisão, foi levado para o Hospital Angelina Caron na quinta-feira (4), e morreu na unidade de saúde na madrugada desta sexta.
“Na data de hoje (05/04), por volta das 01h30min a unidade penal foi informada que ele morreu no hospital após passar por tratamento médico, tendo como causa pneumonia”, comunicou a policia penal.
Pelegrin enfrentava problemas de dependência química há alguns anos. Os advogados tentaram a liberdade provisória para que ele fosse internado em uma clínica particular, o que foi negado pela Justiça.
Pelegrin havia sido preso em flagrante após cortar, com uma faca, a corda que segurava um trabalhador que fazia a limpeza no 6º andar do edifício em que ele morava. Conforme o Ministério Público do Paraná, a vítima só não despencou por conta de um dispositivo de segurança que impediu a queda.