Escritora foi resgatada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, depois de ser atacada enquanto caminhava
Mais um ataque violento de cães da raça pitbull deixa vítima em estado gravíssimo no Brasil.
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por pelo menos três animais no começo da manhã desta sexta-feira (5), no bairro Gravata, em Saquarema, na Região dos Lagos.
Segundo testemunhas que tentaram socorrer Roseana, durante o ataque, ela foi arrastada por pelo menos 5 metros e teve parte de um dos braços arrancado por conta das mordidas.
A escritora foi levada de helicóptero, em estado grave, para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Baixada Fluminense.
Segundo a comerciante Sandra Noleto, por volta das 5h55, a escritora que é sua amiga desde 2005, saiu para caminhar. Um hábito que costuma fazer todo dia de manhã.
De acordo com a amiga, Roseana gritava por socorro e estava sentindo muita dor. “Como ela foi arrastada, ela ficou com o braço atacado debaixo do corpo. Chamamos o Corpo de Bombeiros e, pela gravidade, eles a socorreram de helicóptero”.
Segundo Sandra Noleto, os animais que atacaram a escritora já haviam mordido outras pessoas na mesma rua.
“Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido“, desabafou Sandra.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Saquarema foi acionado às 6h13 para atender a ocorrência na Avenida Ministro Salgado Filho, segundo o Corpo de Bombeiros. O quadro da escritora foi classificado como vermelho, que significa ser grave.
Às 8h34, quando deu entrada na unidade de saúde, a escritora foi avaliada por um neurocirurgião, cirurgião geral, ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial. Ela foi levada com urgência para o centro cirúrgico.