Musk segue com ataques e chama Moraes de “ditador” que obrigava X esconder ordem de tirar perfis de políticos e jornalistas do ar

Dono do antigo Twitter, compartilhou acusações graves contra ministro do STF, ignorou figura de Rodrigo Pachego e sugeriu que Lula está em uma coleira nas mãos do STF

O dono do X, antigo Twitter, Elon Musk voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) . Na noite desta segunda-feira (8).

O dono da Tesla e EspaceX chamou Alexandre de Moraes de “ditador”.

Como Alexandre de Moraes se tornou um ditador no Brasil? Ele tem Lula numa coleira??”, questionou Elon Musk em sua postagem.

O STF foi o responsável por soltar Lula da cadeia e anulou duas condenações por corrupção e oito outras investigações que poderiam render mais outras dezenas de anos de prisão ao agora ex-condenado, presidente da República.

Ele ignorou a figura do senador Rodrigo Pacheco e questionou “quem julga Alexandre?“. Pacheco não colocou nenhum dos diversos pedidos de impedimento contra Alexandre de Moraes em pauta e é o único do Planeta, capaz de colocar algo que possa punir Alexandre de Moraes para andar.

Musk disse que Alexandre de Moraes tem de ser julgado por “seus crimes”.

A Lei se aplica a todos, incluindo @alexandredemoraes. Ele deveria ser julgado por seus crimes.“, enfatizou em Elon Musk.

Durante o dia, Musk compartilhou uma série de publicações que criticam Moraes. Em uma delas, o magnata afirma que o X “apoia o povo do Brasil, independentemente da filiação política“.

Ele repostou uma postagem sobre uma fala do jornalista Glenn Greenwald listando uma séries de crimes que teriam sido cometidos por Alexandre de Moraes.

Entre elas Greenwald diz que “A esquerda brasileira o odiava até que ele assumiu o papel de censor-chefe e começou a censurar, aparentemente, quase todo mundo que a esquerda brasileira considerava seu inimigo”.

Especialmente os apoiadores de Bolsanaro. Incluindo a ordem de prisão de membros do Congresso e de jornalistas tendo suas casas revistadas e apreendidas, e agora ele é um herói para a esquerda brasileira.

Se você questionar este juiz, você será chamado de defensor do fascismo, embora o que este juiz é mais conhecido seja esse regime de censura extrema que foi até uma ponte longe demais para o New York Times.”

O Sr. Moraes prendeu cinco pessoas sem julgamento por postagens nas redes sociais que, segundo ele, atacavam as instituições brasileiras. Ele não ordenou que fossem censuradas. Ele ordenou que fossem presas sem julgamento.”

“A única vez em toda a minha carreira como jornalista em que me perguntei se deveria realmente questionar, desafiar ou criticar um responsável político foi esta pessoa, disse Glenn Greenwald sobre Alexandre de Moraes em um vídeo.

No último domingo (7), Alexandre de Moraes determinou a inclusão do X e de Elon Musk no inquérito das milícias digitais após o bilionário ameaçar reativar contas banidas da rede social por, segundo Moraes, disseminarem desinformação.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *