Embaixador israelense nas Nações Unidas, pediu condenação do ataque iraniano e designação do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica Iraniana como uma organização terrorista
O Conselho de Segurança da ONU anunciou que vai se reunir neste domingo (14) às 17h (horário de Brasília).
O embaixador israelense nas Nações Unidas, Gilad Erdan, condenou o ataque de drones e mísseis do Irã a Israel neste sábado (13) e convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU.
Em documento enviado à ONU, Erdan também chamou o ataque iraniano de uma “severa e perigosa” escalada nas tensões da região. A agressão iraniana deste sábado é uma resposta ao bombardeio de Israel à embaixada do país na Síria –entenda a cronologia do caso.
“O ataque iraniano é uma séria ameaça à paz e segurança globais, e espero que o Conselho utilize todos os meios para tomar medidas concretas contra o Irã. (…) Chegou o momento do Conselho de Segurança tomar ações concretas contra a ameaça iraniana”, disse Erdan.
O Conselho de Segurança da ONU anunciou que vai se reunir em caráter emergencial neste domingo (14) às 17h (horário de Brasília).