Golden Retriever foi embarcado com destino a Sinop (MT), mas acabou indo para Fortaleza (CE), em aeronave da Gol
Um cachorro da raça Golden retriever morreu no transporte aéreo da aviação Gol, nesta segunda (22), em uma viagem que seria de São Paulo com destino a Sinop, em Mato Grosso, mas que acabou sendo enviado para Fortaleza, no Ceará.
O dono do animal de 5 anos de idade, João Fantazzini, afirmou que o mais doloroso é saber que Joca, como era chamado, sofreu antes de morrer.
“Eu sempre vi as mensagens das pessoas sobre os cachorros morrerem nesta situação, mas eu nunca esperava isso, acho que o que mais me dói é saber que ele sofreu lá dentro, porque não é justo ele ter morrido desse jeito” disse.
Segundo Fantazzini, o veterinário havia atestado que o cachorro suportaria a viagem que seria de duas horas e meia, mas com o erro da empresa aérea, o animal de estimação ficou quase 8 horas no trajeto, incluidno o tempo parado na pista do aeroporto no Ceará.
Fantazzini informou que seu cachorro ficou por cerca de 1h30 na pista de embarque e desembarque de Fortaleza, preso dentro da gaiola de transporte, com temperatura de cerca de 36° C.
Fotos do cachorro bebendo água através das grades da gaiola, de uma garrafa de plástico, em Fortaleza, foram enviadas a Fantazzini pela companhia aérea.
“Não tem ninguém que aguente uma pista aérea com 36 graus de sol, ele fechado na caixa, eles não tiraram ele da caixa, ele voltou todo molhado”, reclamou Fantazzini.
Já a empresa Gol afirmou em nota que foi surpreendida com a morte do cachorro e que o animal havia recebido cuidados da equipe na capital cearense. Segundo a empresa, o cachorro morreu logo depois do pouso em Guarulhos.